Exame Logo

Itaú ainda vê oportunidade de ganhos com ações da Kroton e reitera compra

Mesmo após o recente rali os papéis, analistas projetam valorização adicional em 2011 baseada na melhora das margens da companhia

Itaú BBA tem recomendação de desempenho acima da média de mercado para os papéis da Kroton (Germano Luders/EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2011 às 19h41.

São Paulo – O Itaú BBA elevou o preço-alvo dos papéis da Kroton (KROT11) de 20,90 reais para 26,60 reais e reiterou a recomendação de desempenho acima da média de mercado. Para os analistas Marcio Osako e Juliana Rozenbaum, apesar do recente rali das ações, ainda há espaço para uma valorização adicional dos papéis.

Vale lembrar que nos últimos 30 dias as units da Kroton mostram uma valorização de 13,7%. As ações da companhia negociam a um múltiplo preço/lucro (final de 2011) em 23,1 vezes, segundo o banco.

Veja também

O relatório lembra que a plataforma de ensino da Iuni é bastante eficiente e que a Kroton está pronta para elevar seu patamar em termos de rentabilidade e de crescimento, com a realização de mais aquisições. No início de 2010, a Kroton anunciou a compra da de 100% da rede de ensino Iuni, do empresário Altamiro Belo Galindo, por 272 milhões de reais. Ambas empresas faturaram juntas cerca de 760 milhões de reais em 2009.

“A consolidação é um importante motor de crescimento no setor no qual a Kroton atua. Estamos confiantes de que as recentes e as futuras iniciativas da companhia coloque a margem Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), ou seja, o Ebitda dividido pela receita líquida, ao patamar dos atuais 15% para um nível superior a 22% até 2013”, projetam os analistas.

Leia mais: Petrolífera da Queiroz Galvão pode levantar R$2,3 bi em IPO

Direto da Bolsa: Vale ou MMX? Morgan Stanley responde

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresCogna Educação (ex-Kroton)EmpresasEmpresas abertasMercado financeiroSetor de educação

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame