Mercados

Investidor tem apenas hoje para reservar papéis do Cruzeiro do Sul

Uma alteração no cronograma da oferta restringiu o início do período de reservas de 21 de abril para a data de hoje.

Liderado por Luis Octavio Indio da Costa, banco pode captar até 363 milhões de reais (.)

Liderado por Luis Octavio Indio da Costa, banco pode captar até 363 milhões de reais (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2010 às 09h37.

São Paulo - O pregão desta terça-feira (27) é a única oportunidade para os investidores interessados reservarem as novas ações do Banco Cruzeiro do Sul (CZRS4). Uma alteração no cronograma da oferta restringiu o início do período de reservas de 21 de abril para a data de hoje. Desta vez, as reservas foram limitadas até o final do mesmo dia.

Serão negociadas 29.565.218 ações primárias e secundárias no Nível 1 da BM&FBovespa.  Considerando o montante total de ações a serem vendidas e o preço de fechamento da última sessão (12,28 reais), o banco pode captar até 363 milhões de reais. O preço final das ações será definido amanhã (28), e sua liquidação será no dia 4 de maio. 

De acordo com o prospecto da oferta, o Cruzeiro do Sul pretende utilizar 95% dos recursos para ampliar a base de capital da instituição e, consequentemente, aumentar a carteira de crédito com o principal foco nas operações de crédito consignado. O restante será destinado para operações de capital de giro de curto prazo atrelado ao desconto de recebíveis.
 
Adiamento

Em fevereiro, o Cruzeiro do Sul teve a oferta paralisada por conta de uma solicitação de adequação do prospecto pedida pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A autarquia questionou a forma de capitalização de um FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios). O banco abriu o capital em junho de 2007. Os bancos coordenadores da oferta são o Bank of America Merrill Lynch e o BTG Pactual.
 

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosbolsas-de-valoresFinanças

Mais de Mercados

Fed: John Williams diz que alta nos salários ainda não desacelerou de modo consistente

UBS anuncia mudanças na diretoria em etapa final da fusão com Credit Suisse

Ibovespa cai e volta a fechar no menor patamar do ano

Grupo Mateus (GMAT3) avalia comprar rede do Novo Atacarejo

Mais na Exame