Mercados

Bolsas americanas operam estáveis após encomendas

O dado abaixo do esperado de encomenda de bens duráveis ofusca as esperanças de que os preços altos de petróleo possam cair

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2012 às 12h08.

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em baixa moderada nesta quarta-feira, com o dado abaixo do esperado de encomenda de bens duráveis ofuscando as esperanças de que os preços altos de petróleo possam cair. Às 12h04, o índice Dow Jones caía 0,3 por cento, a 13.158 pontos, enquanto o Standard & Poor's perdia 0,44 por cento, a 1.406 pontos. O Nasdaq recuava 0,32 por cento, a 3.110 pontos.

Os futuros de petróleo nos EUA caíam quase 2 por cento após um jornal francês noticiar que vários governos, incluindo o norte-americano, estavam considerando liberar reservas de petróleo para aliviar os altos preços nas bombas, que são vistos como um obstáculo para uma recuperação econômica.

As novas encomendas de bens duráveis nos EUA subiram menos que o esperado em fevereiro e uma medida para investimento empresarial futuro também veio abaixo das expectativas, contribuindo para desanimar investidores. "As encomendas de bens duráveis tiraram o entusiasmo do mercado, já que normalmente são vistas como um sinal de crescimento econômico", afirmou Adam Sarhan, executivo-chefe do Sarhan Capital.

O jornal francês Le Monde afirmou que a França negocia com os EUA e o Reino Unido a possível liberação de estoques estratégicos de petróleo, cujos preços subiram 7,8 por cento neste ano. "Se essas reservas foram liberadas, isso acrescentaria oferta e ajudaria a diminuir preços, que têm agido essencialmente como um imposto sobre os consumidores e empresas", disse Sarhan.

Mais de Mercados

Eleição no Reino Unido não muda cenário para ativos e risco de crise é "muito alto", diz Gavekal

Americanas (AMER3): posição em aluguel na bolsa dobra no ano e representa mais de 30% do free float

Após eleições, Goldman Sachs eleva previsão de crescimento do Reino Unido

Ibovespa fecha em leve alta com payroll nos EUA; dólar cai a R$ 5,46

Mais na Exame