Mercados

Índice europeu de ações sobe com recuperação técnica

Paris - O principal índice acionário europeu fechou em alta nesta quarta-feira, amparado por um rali no setor bancário, que recentemente sofreu fortes perdas. Contudo, analistas disseram que a recuperação técnica deve ter vida curta, conforme persistentes preocupações com a dívida na Grécia mantêm compradores de longo prazo na defensiva. O FTSEurofirst 300 subiu 0,8 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2011 às 13h20.

Paris - O principal índice acionário europeu fechou em alta nesta quarta-feira, amparado por um rali no setor bancário, que recentemente sofreu fortes perdas.

Contudo, analistas disseram que a recuperação técnica deve ter vida curta, conforme persistentes preocupações com a dívida na Grécia mantêm compradores de longo prazo na defensiva.

O FTSEurofirst 300 subiu 0,8 por cento, aos 1.127 pontos, enquanto o índice Euro STOXX 50 de blue chips da zona do euro avançou 0,6 por cento, para 2.817 pontos, após testar níveis de suporte em torno de 2.772 pontos.

"Tocamos alguns pontos de suporte no início do dia, mas as coisas se acalmaram durante a sessão. (No entanto) isso não significa que o rali está de volta. Não haverá verdadeiros compradores até que tenhamos uma solução final para a dívida da Grécia", disse David Thebault, chefe de operações da Global Equities, em Paris.

O índice STOXX Europe 600 para bancos, que recuou para "território excessivamente vendido" na terça-feira, ganhou 2,2 por cento, com as altas de Commerzbank (+5,7 por cento) e Credit Agricole (+2,5 por cento).

O índice ainda acumula queda de 16 por cento nos últimos três meses, refletindo temores de grandes perdas para bancos caso países da zona do euro com elevada carga de dívida, como a Grécia, reestruturem sua dívida soberana.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 0,2 por cento, a 5.870 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,28 por cento, para 7.170 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,31 por cento, a 3.928 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,13 por cento, para 20.815 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 avançou 1,0 por cento, a 10.217 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 encerrou em alta de 0,92 por cento, para 7.665 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Balanço da Petrobras, Campos Neto em evento e dados de auxílio desemprego: o que move o mercado

Disney cresce em receitas e no streaming, mas unidade de parques preocupa

Investimentos em projetos e troca de dívida: a queda de 48% do lucro da JSL

Ações da Warner caem 9% após empresa relatar baixa contábil de US$ 9,1 bilhões

Mais na Exame