EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 15 de março de 2011 às 16h00.
Nova York - As ações reduziram a queda depois que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) manteve intacta sua política de afrouxamento monetário e apontou um quadro modestamente melhor no mercado de emprego dos EUA em seu comunicado divulgado hoje. Às 15h40 (de Brasília), o Dow Jones caía 1,24%, de queda de 1,50% pouco antes do término do encontro do Fed.
Os índices globais despencaram hoje com o aumento das preocupações com a crise nuclear no Japão e as implicações econômicas globais do terremoto e o tsunami que atingiram o país. Os índices de ações norte-americanas, também em forte baixa ao longo do dia, limitaram o declínio depois que o Fed votou por unanimidade para manter o programa de compra de títulos do Tesouro (Treasuries) inalterado e os juros perto de zero por um "período prolongado".
O banco central norte-americano apontou avanços nos gastos com consumo e no emprego. No entanto, o Fed afirmou que o forte aumento dos preços internacionais das commodities está colocando pressão de alta nos preços. As informações são da Dow Jones.