Exame Logo

Ibovespa sobe 1,2% e ações da Vale são destaque

A falta de referência dos mercados internacionais deu relevo ao movimento comprador, com o Ibovespa se reaproximando dos 59 mil pontos

Ibovespa: giro financeiro foi de apenas 1,62 bilhão de reais (Germano Luders/Exame)
R

Reuters

Publicado em 26 de dezembro de 2016 às 19h32.

São Paulo - A Bovespa encerrou a segunda-feira em alta, tendo Vale entre as maiores altas numa sessão com giro fraco entre as festas de fim de ano e em dia de feriado nos Estados Unidos.

O Ibovespa subiu 1,18 por cento, a 58.620 pontos. O giro financeiro de apenas 1,62 bilhão de reais, ante média diária para o mês de 8,97 bilhões e do ano, de 7,48 bilhões.

Veja também

A falta de referência dos mercados internacionais deu relevo ao movimento comprador, com o Ibovespa se reaproximando dos 59 mil pontos novamente, patamar não visto em quase duas semanas.

Vale PNA subiu 2,47 por cento e VALE ON avançou 3,18 por cento, entre os maiores ganhos do Ibovespa, apesar da queda no preço do minério de ferro na China.

Hypermarcas teve alta de 1,84 por cento, mantendo o tom positivo da sexta-feira, após a empresa confirmar a venda da unidade de descartáveis para a belga Ontex.

Bradesco PN subiu 1,83 por cento e Itaú Unibanco teve ganho de 0,8 por cento.

Entre as poucas ações do índice que fecharam a sessão no vermelho estiveram Cemig e da Localiza, com baixas de 1,6 e 1,45 por cento, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:B3Ibovespa

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame