Mercados

HRT tem terceiro dia de alta após anunciar desdobramento das ações

Volume de negócios teve forte alta no primeiro pregão pós-desdobramento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2012 às 17h12.

São Paulo – A HRT (HRTP3) anunciou na sexta-feira o desdobramento de seus papéis e caminha para fechar o pregão de hoje com a terceira alta consecutiva em seus papéis após o anúncio.

No dia em que enviou o comunicado para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os papéis da empresa subiram 8,08%. Ontem, dia que contaria para definir os acionistas que teriam o direito ao desdobramento, as ações terminaram com alta de 9,10%.

Hoje, as ações subiram mais de 8% na máxima do dia e caminham para fechar com alta próxima a 3%. O volume de negócios nesta terça-feira, dia que a ação passou a ser negociada sem direito a desdobramento, aumentou bastante. Foram 360 negócios que giraram 327 mil reais ontem, contra quase 3.500 negócios, girando mais de 15 milhões de reais hoje.

Pelo desdobramento aprovado pela empresa, cada ação que já existia da HRT passou a ser representada por cinquenta ações. Os certificados de depósito Global Depositary Shares (GDS) negociados em Toronto também passarão por alteração e a proporção passou de uma ação para cada 100 GDSs para 1 ação para cada dois GDSs.

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasGás e combustíveisHRTIndústria do petróleoPetróleo

Mais de Mercados

"Alta não é exagerada e dólar pode ir a R$ 6 se o governo não mudar o discurso", diz Alfredo Menezes

Entenda por que o México é um dos principais beneficiados da alta do dólar

Ibovespa fecha em queda com déficit pior que o esperado; dólar sobe e e renova máxima no ano

PCE dos EUA, debate entre Biden e Trump e BTG Pactual (BPAC11): o que move o mercado

Mais na Exame