Hering dispara 36% após oferta de fusão; Grupo Soma despenca 9%
Nova oferta de fusão avalia varejista em 5,1 bilhões de reais, cerca de 1,7 bilhão a mais que em proposta da Arezzo
Guilherme Guilherme
Publicado em 26 de abril de 2021 às 10h23.
Última atualização em 26 de abril de 2021 às 11h30.
As ações da Hering (HGTX3) sobem 22%, enquanto as do Grupo Soma (SOMA3) despencam 9%, após ser anunciado o acordo de combinação de negócios entre as duas empresas. Mais cedo, na abertura do pregão, as ações da Hering chegaram a subir 36%.
Segundo fato relevante, os acionistas da Hering irão receber 9,63 reais por cada ação da companhia em 10 dias úteis após o fechamento da operação mais 1,62 ação ordinária do Grupo Soma. A oferta avalia a Hering em 5,1 bilhão de reais.
Em fato relevante, a Hering também pontuou que a operação deve garantir uma “avenida de crescimento dado o portfólio altamente complementar”.
“A operação oferece oportunidades relevantes de geração de valor através da captura de sinergias operacionais entre as partes, principalmente no que tange o crescimento da receita e da margem bruta, como também através de maior eficiência em despesas e investimentos”, afirma a Hering.
O acordo prevê compromisso de exclusividade com o Grupo Soma, que, caso descumprido, prevê multa de 250 milhões de reais. A operação ainda depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Além do Grupo Soma, a Hering também havia despertado interesse da Arezzo (ARZZ3), que há duas semanas fez uma proposta de fusão que a avaliou em 3,4 bilhões de reais. Na bolsa, suas ações operam em queda de 2,7%.