Mercados

Grupo nega que bancos franceses precisem de ajuda

"Os bancos franceses são capazes de absorver perdas relacionadas à resolução do problema da Grécia"

"Os bancos franceses não precisão de recursos públicos", disse a Federação Bancária Francesa (Pascal Le Segretain/Getty Images)

"Os bancos franceses não precisão de recursos públicos", disse a Federação Bancária Francesa (Pascal Le Segretain/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 09h51.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - Os bancos franceses não precisam que o governo ajude a recapitalizá-los e também podem absorver um desconto no valor original dos títulos gregos (haircut), afirmou o presidente da Federação Bancária Francesa (FBF), Frédéric Oudea, ao jornal Le Parisien.

"Os bancos franceses não precisão de recursos públicos", disse Oudea. Segundo ele, os bancos estão aguardando a cúpula da União Europeia (UE) no fim de semana para decidir se precisarão pedir ajuda aos acionistas.

"Os bancos franceses são capazes de absorver perdas relacionadas à resolução do problema da Grécia", mesmo se tiverem de aceitar um haircut de até 60% nos bônus gregos", afirmou Oudea.

Os bancos franceses detêm 8 bilhões de euro em dívida soberana da Grécia, sinalizando que os lucros do primeiro semestre deste ano serão "muito maiores do que essa quantia". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BancosPaíses ricosEuropaFrançaFinanças

Mais de Mercados

WEG amplia fábrica de baterias em SC e eleva investimento para R$ 330 milhões

Mercado Livre Farma não substitui compra na farmácia física, avaliam bancos

Onde o estrangeiro está investindo às vésperas da eleição presidencial no Brasil

Inflação no Brasil e dados de atividade e confiança dos EUA: o que move os mercados