Fundo soberano brasileiro vende R$ 375 mi em ações do BB
Fundo Fiscal de Investimentos e Estabilização, cujo único acionista é o Fundo Soberano do Brasil, vendeu 12,7 milhões de ações no bimestre
Reuters
Publicado em 11 de julho de 2017 às 11h34.
São Paulo - O fundo soberano brasileiro vendeu 12,7 milhões de ações do Banco do Brasil nos meses de maio e junho, à medida que o governo busca recursos adicionais para cumprir as metas fiscais.
De acordo com dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o chamado Fundo Fiscal de Investimentos e Estabilização, cujo único acionista é o Fundo Soberano do Brasil, vendeu no bimestre o equivalente a 375 milhões de reais em ações do BB, passando a deter o equivalente a 2,7 bilhões de reais em ações.
O governo brasileiro anunciou em maio que venderia as ações que detém no BB nos próximos 24 meses para reforçar o caixa do Tesouro.
As ações ordinárias no Banco do Brasil acumulam queda de 3 por cento até agora neste ano, ante uma alta de 4,5 por cento do Ibovespa no período.
Às 11:00, as ações do BB subiam cerca de 0,7 por cento, a 27,10 reais, enquanto o Ibovespa oscilava ao redor da estabilidade.