Em março, o gestor Michael Steinberg, do hedge fund SAC Capital Advisors, foi indiciado como parte de uma longa investigação de insider trading (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 28 de abril de 2014 às 07h57.
São Paulo – O fundo americano de hedge SAC Capital Advisors concordou em se declarar culpado de uma acusação de insider trading e deve pagar um total de 1,8 bilhão de dólares em multas.
Trata-se da maior quantia já imposta na história de casos que envolvem informações privilegiadas, conforme lembra uma reportagem do The Wall Street Journal.
Em março, o gestor Michael Steinberg foi indiciado como parte de uma longa investigação de insider trading. O gestor foi acusado de operar com ações da Dell Inc e da Nvidia Corp usando informações não disponíveis ao público.
Steinberg foi o empregado mais graduado da SAC Capital Advisors a ser indiciado no inquérito do governo norte-americano sobre como os hedge funds operam com base em informações obtidas ilegalmente.
Nove pessoas, incluindo Steinberg, foram indiciadas ou envolvidas nas acusações de irregularidades em operações na época em que trabalhavam na SAC, um fundo de 15 bilhões de dólares, que pertence ao investidor Steve A. Cohen.