Mercados

Fitch retira grau de investimento da Petrobras

A agência de classificação de risco Fitch retirou o grau de investimento da Petrobras, ao rebaixar o rating da empresa de BBB- para BB+


	Logotipo da Petrobras: a perspectiva é negativa
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Logotipo da Petrobras: a perspectiva é negativa (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2015 às 20h45.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch retirou o grau de investimento da Petrobras, ao rebaixar o rating da empresa de BBB- para BB+.

A perspectiva é negativa.

Segundo a agência, a decisão afeta cerca US$ 50 bilhões em dívida da Petrobras International Finance Company, Petrobras Global Finance e Petrobras Argentina garantidas pela Petrobras e se segue ao rebaixamento do rating soberano do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoMercado financeiroFitchAgências de ratingCombustíveisRating

Mais de Mercados

Ibovespa bate novo recorde intradiário e se aproxima dos 210 mil pontos

Ibovespa sobe e fica perto dos 210 mil pontos; dólar cai abaixo de R$ 5

Smart Fit ou Magalu? 7 ações do varejo podem ganhar com uma virada dos juros, diz BTG

Mostramos prévias de MRV, Cury, Tenda e Moura Dubeux à IA: veja qual ela achou melhor