Mercados

Fitch mantém rating do Santander em BBB+

A perspectiva é negativa


	Santander: os ratings nacionais da Santander Leasing S.A. - Arrendamento Mercantil estão em AAA(bra)
 (Getty Images)

Santander: os ratings nacionais da Santander Leasing S.A. - Arrendamento Mercantil estão em AAA(bra) (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2015 às 13h52.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch manteve em BBB+ o rating de probabilidade de inadimplência do emissor (IDR, na sigla em inglês) de longo prazo em moedas estrangeira e local do Banco Santander Brasil. A perspectiva é negativa.

A agência também afirmou os ratings nacionais da Santander Leasing S.A. - Arrendamento Mercantil em AAA(bra), com perspectiva estável.

De acordo com a Fitch, a manutenção dos ratings leva em consideração a perspectiva de apoio à instituição pelo espanhol Banco Santander, caso seja necessário.

"A Fitch vê a subsidiária brasileira como muito importante para o Santander quanto à diversificação de ganhos; Santander Brasil compartilha a mesma marca e está altamente integrado com seu controlador, tendo contribuído com 20%-26% do lucro líquido consolidado do grupo ao longo dos últimos nos", destaca a agência em relatório.

A Fitch pontua que as perspectivas de crescimento para o Brasil têm sido revisadas para baixo, mas a expectativa é que os lucros neste mercado continuem "contribuindo significativamente para os ganhos do grupo".

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFitchMercado financeiroRatingSantander

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa opera perto da estabilidade após governo anunciar R$ 15 bi de corte de gastos; dólar sobe

Mais na Exame