Mercados

Espanha obrigará banco de poupança a entrar na bolsa

MADRI - A Espanha planeja obrigar os bancos regionais de poupança a se tornarem bancos convencionais e buscarem listagem no mercado de ações, disse uma fonte com proximidade ao assunto.</p> O fundo estatal de reestruturação bancária compraria partes dos bancos que não conseguirem atrair investimento privado, segundo a fonte. Os endividados bancos de poupança e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2011 às 07h30.

MADRI - A Espanha planeja obrigar os bancos regionais de poupança a se tornarem bancos convencionais e buscarem listagem no mercado de ações, disse uma fonte com proximidade ao assunto.</p>

O fundo estatal de reestruturação bancária compraria partes dos bancos que não conseguirem atrair investimento privado, segundo a fonte.

Os endividados bancos de poupança e um possivelmente caro resgate são considerados riscos enormes para o governo da Espanha, que aplica medidas para cortar o déficit orçamentário.

O Banco da Espanha e o governo estão divididos sobre se uma mudança de legislação é necessária para acelerar a reforma dos bancos de poupança espanhóis, separando seus serviços financeiros das atividades sociais, de acordo com o jornal El País.

Citando fontes próximas ao BC espanhol, o jornal disse que o governo anunciará antes do fim do mês uma mudança na lei para acelerar a reforma.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

Mais na Exame