Mercados

Energia e pechinchas elevam bolsas da Ásia

Índice MSCI de bolsas da região Ásia-Pacifíco com exceção do Japão subia 1,05% pela manhã

Xangai: setor de energia também foi destaque, já que o clima frio na Europa elevava os preços do petróleo pela terceira sessão seguida (Philippe Lopez/AFP)

Xangai: setor de energia também foi destaque, já que o clima frio na Europa elevava os preços do petróleo pela terceira sessão seguida (Philippe Lopez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2010 às 06h59.

Cingapura - As bolsas de valores da Ásia encerraram a terça-feira em alta, com os investidores aproveitando pechinchas de fim de ano. O setor de energia também foi destaque, já que o clima frio na Europa elevava os preços do petróleo pela terceira sessão seguida.
 
O índice MSCI de bolsas da região Ásia-Pacifíco com exceção do Japão subia 1,05 por cento pela manhã.

Em TÓQUIO, o Nikkei teve máxima em sete meses, subindo 1,51 por cento, para 10.370 pontos. Depois de dois dias de quedas, os investidores foram atrás de ações com preços reduzidos.

Em XANGAI, a alta foi de 1,79 por cento, para 2.904 pontos, enquanto em HONG KONG o mercado avançou 1,57 por cento, para 22.993 pontos. O destaque ficou com as ações do setor imobiliário.

Na COREIA DO SUL houve ganho de 0,83 por cento, para 2.037 pontos. A bolsa de CINGAPURA subiu 0,22 por cento, para 3.139 pontos, e a de TAIWAN, 0,67 por cento, para 8.827 pontos.

Em SIDNEY, a alta foi de 0,74 por cento, para 4.771 pontos, puxada pelos metais e por um bom humor resultante de uma onda de fusões.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChinaJapãoPaíses ricos

Mais de Mercados

Musk diz que Tesla pode competir com a China sem tarifas

Ibovespa segue pessimismo no exterior e fecha em queda; Suzano recupera perdas e lidera alta

"Se o medo é de uma loucura na Suzano, eu compro a ação": por que esse gestor está otimista com IP

Repercussão do balanço da Nvidia e da Ata do Fed: os assuntos que movem o mercado

Mais na Exame