Mercados

Eletrobras também tem perspectiva elevada pela S&P

Agência afirma que poderá elevar a nota da companhia elétrica caso o rating brasileiro também seja suba

Eletrobras se beneficia de uma probabilidade quase certa de suporte extraordinário por parte do governo federal, avalia S&P (TIAGO QUEIROZ)

Eletrobras se beneficia de uma probabilidade quase certa de suporte extraordinário por parte do governo federal, avalia S&P (TIAGO QUEIROZ)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2011 às 15h52.

São Paulo – Após elevar perspectiva da nota de crédito brasileira e também da Petrobras, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s elevou a perspectiva do rating da Eletrobras (ELET6) de neutra para positiva, com a nota BBB- reafirmada.

“Atualmente, em nossa visão, a Eletrobras se beneficia de uma probabilidade quase certa de suporte extraordinário por parte do governo federal”, diz o comunicado.

A agência afirma ainda que poderá elevar a nota da Eletrobras caso o rating brasileiro também seja elevado. Ou seja, as alterações nos ratings do Brasil continuarão norteando a movimentação dos ratings da empresa.

“Consideramos a liquidez da Eletrobras forte, dada a sua posição de caixa de 5,6 bilhões de reais em dezembro de 2010, quando comparada à dívida de curto prazo de 276 milhões de reais e ao endividamento total de 5,9 bilhões de reais na mesma data”, afirma a S&P.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEletrobrasEmpresasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasHoldingsServiçosStandard & Poor's

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado