Eletrobras dispara com suspensão de liminar que impedia privatização
A liminar tinha sido concedida pela 19ª Vara Federal do Rio de Janeiro, em ação ajuizada pela Associação dos Empregados da Eletrobras
Karla Mamona
Publicado em 18 de julho de 2018 às 10h53.
São Paulo - As ações da Eletrobras registravam forte valorização na manhã desta quarta-feira. Os papéis ordinários subiam 7,70% e os ordinários 7,35%.
Ontem, o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador federal André Fontes, suspendeu, a liminar que impedia o leilão de seis distribuidoras de energia elétrica subsidiárias da Eletrobras.
A liminar tinha sido concedida pela 19ª Vara Federal do Rio de Janeiro, em ação ajuizada pela Associação dos Empregados da Eletrobras (AEEL), cujo mérito ainda será julgado pela primeira instância. A decisão do presidente André Fontes foi proferida em requerimento de suspensão de liminar apresentado pela União.
Mais lidas
Mais de Mercados
Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscalEntenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbioNovo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidadeApós vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado