Mercados

Economia pode dar suporte às bolsas dos EUA

O número de pedidos de auxílio-desemprego dos Estados Unidos caiu 14 mil. Economia americana apresenta sinais de melhora

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 11h12.

Nova York - As bolsas em Wall Street abriram em sinais diferentes hoje, mas sinalizam que estão prontas para continuar o rali da semana. Os dados sobre pedidos de auxílio-desemprego dão o suporte necessário para garantir o fôlego na abertura ao pregão. Às 10h46, Dow Jones e Nasdaq caiam 0,16% e 0,05%, respectivamente.

O número de pedidos de auxílio-desemprego dos Estados Unidos caiu 14 mil, para 351 mil, na semana passada o menor nível em quatro anos. Economistas esperavam queda de 5 mil pedidos. Outro indicador positivo foi o da atividade manufatureira de Nova York medida pelo índice Empire State, que subiu para 20,21, de 19,53 em fevereiro, quando a expectativa era de queda para 17,9.

Já o índice de preços ao produtor (PPI, em inglês) subiu 0,4% em fevereiro ante janeiro, alimentado pela alta da gasolina, um pouco abaixo do esperado, que era alta de 0,5%. O núcleo do PPI, que exclui os preços da energia e dos alimentos, subiu dentro do esperado: +0,2%.

No front corporativo, a Apple segue em alta no pré-mercado, buscando a cotação de US$ 600 por ação. E as ações do Goldman Sachs e do Google avançam, com os investidores dando pouco peso aos relatos desabonadores de dois de seus ex-funcionários.

As ações da Apple são influenciadas pelo furor com o iPad3, que deve chegar amanhã às lojas dos EUA. A espera para envio de carregamentos do produto já está em até três semanas e o especialista Mike Walkley, da Canaccord, estima que serão vendidos 65,6 milhões de iPads este ano e 90,6 milhões em 2013.

Mais de Mercados

Chanel compra fatia da MB&F e aumenta aposta em relógios

“Chegou a hora de ajustar a política monetária”, afirma Powell em Jackson Hole

Ibovespa fecha em alta com reação positiva do mercado ao discurso de Powell

A corrida do ouro: o que explica a alta do metal?

Mais na Exame