Mercados

Dólar tem menor valor em 16 anos ante iene

Diretor da AIEA disse que a situação na usina nuclear do Japão é muito séria

A mínima recorde do dólar ante o iene é de 79,75, a mínima intradia atingida em 19 de abril de 1995 (Getty Images)

A mínima recorde do dólar ante o iene é de 79,75, a mínima intradia atingida em 19 de abril de 1995 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2011 às 14h14.

Priorizar nos meus resultados Google

Nova York - O dólar caiu ao menor valor em 16 anos frente ao iene nesta quarta-feira, com preocupações crescentes sobre o reator nuclear japonês danificado pelo terremoto e tsunami da semana passada.

O diretor da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) disse que a situação na usina nuclear do Japão é muito séria.

Às 13h19 (horário de Brasília), o dólar operava em queda de 0,78 por cento, para 80,11 ienes , após ter chegado a 80,11 ienes.

A mínima recorde do dólar ante o iene é de 79,75, a mínima intradia atingida em 19 de abril de 1995.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaCâmbioDólarMoedasJapãoIene

Mais de Mercados

Veja quais empresas da bolsa vão pagar dividendos em outubro

Nubank nega negociação para comprar fintech britânica Monzo

Justiça dos EUA autoriza Paramount a concluir compra da Warner por US$ 110 bilhões

Magalu foi maior alta do Ibovespa em setembro; Natura, a maior baixa — veja lista