Mercados

Dólar passa a subir com dados dos EUA e fechamento da Ptax

O Produto Interno Bruto dos Estados Unidos cresceu a uma taxa anual de 1,9%, informou o Departamento do Comércio

Notas de dólar (Getty Images)

Notas de dólar (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2012 às 10h22.

São Paulo - O dólar inverteu o movimento registrado no início da sessão e passou a subir ante o real, após dados frustrantes dos Estados Unidos abalarem o apetitite por risco dos investidores. Operadores destacavam ainda a expectativa com o fechamento da taxa Ptax do mês nesta quinta-feira e os preços das commodities em queda como motivos para os ganhos da moeda norte-americana.

Às 10h10 (horário de Brasília), a divisa dos Estados Unidos subia 0,44 por cento, para 2,0230 reais. Mais cedo, a moeda atingiu a mínima de 2,0031 reais.

"Como os dados dos Estados Unidos vieram ruins, isso ajudou a puxar o dólar para cima, mas há também as commodities que estão em baixa ... e isso também puxa uma alta na cotação", afirmou o operador de câmbio da Interbolsa do Brasil Ovidio Soares.

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu a uma taxa anual de 1,9 por cento, informou o Departamento do Comércio nesta quinta-feira, em sua segunda estimativa, ante primeira leitura no mês passado de 2,2 por cento.

O índice CRB, que reúne 19 commodities e serve como referência global para este tipo de ativo, tinha perdas de 0,15 por cento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

EUA e Brasil decidem próximas taxas de juros: o que esperar da Super Quarta?

Ações da Microsoft caem até 7% no aftermarket após resultados do 2º trim.

Musk diz que Tesla (TSLA34) pode lançar direção 100% autônoma na China até o final do ano

Às vésperas da decisão do Copom, Ibovespa fecha em queda puxado por commodities

Mais na Exame