Mercados

DIs operam quase estáveis antes de dados de inflação

São Paulo - As projeções de juros negociadas na BM&FBovespa tinham mais uma abertura perto da estabilidade nesta quarta-feira, em dia fraco de divulgações de dados internos. O mercado aguarda na quinta-feira o IGP-DI e o IPCA de junho, que devem mostrar forte arrefecimento dos preços. Às 10h07, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2011 às 10h15.

São Paulo - As projeções de juros negociadas na BM&FBovespa tinham mais uma abertura perto da estabilidade nesta quarta-feira, em dia fraco de divulgações de dados internos.

O mercado aguarda na quinta-feira o IGP-DI e o IPCA de junho, que devem mostrar forte arrefecimento dos preços.

Às 10h07, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012 projetava 12,48 por cento, contra 12,47 por cento no ajuste da véspera. O DI janeiro de 2013 estava em 12,68 por cento, estável.

"Hoje não tem muita notícia, o mercado segue naquela tendência estável", disse o operador de uma consultora que preferiu não ser identificado.

O mercado opera na expectativa de dados que possam dar sinais sobre até quando o juro precisará ser elevado para garantir o controle da inflação e, portanto, na ausência de números que possam mudar o cenário atual, os contratos ficam estáveis.

Na quinta-feira, serão divulgados o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e o Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI).

Pesquisa da Reuters mostrou na véspera que o mercado espera para o IPCA variação positiva de 0,07 por cento em junho, ante a alta de 0,47 por cento em maio. Os prognósticos variaram de queda de 0,01 por cento a alta de 0,19 por cento.

Para o IGP-DI, a estimativa é de queda de 0,15 por cento em junho, após variação positiva de 0,01 por cento em maio.

No mercado internacional, as commodities caíam, mesma tendência vista nas bolsas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame