Mercados

Com leve alta, S&P 500 engata 6o pregão com ganhos

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,32 por cento, para 13.207 pontos

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2012 às 18h48.

Nova York - O S&P 500 fechou em leve alta nesta sexta-feira, estendendo sua série de ganhos para o sexto pregão consecutivo, embora o volume de negociações tenha sido leve, já que o mercado está entrando em um período habitualmente mais lento dos pregões.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,32 por cento, para 13.207 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,22 por cento, para 1.405 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,07 por cento, para 3.020 pontos.

Na semana, o Dow Jones acumulou ganho de 0,8 por cento, o S&P 500 avançou 1,1 por cento e o Nasdaq teve oscilação positiva de 1,8 por cento.

O Dow Jones e o S&P 500 tiveram sua quinta semana seguida de ganhos, liderados mais uma vez por expectativas de estímulos de bancos centrais pelo mundo, apesar de sinais desencorajadores sobre o crescimento da economia chinesa.

Mas o S&P 500 avançou apenas 0,3 por cento no acumulado das últimas três sessões, em um sinal de que, embora os investidores não estejam tentando reduzir suas posições, também se mostram relutantes em realizar manobras robustas acima das máximas em três meses em meio sobre as quais o S&P 500 tem oscilado.

"Faz sentido que tenhamos um tempo para respirar, mas o ímpeto tem sido grande, e o fato de que nós aguentamos firme apesar de uma ausência de boas notícias é um bom sinal de que a tendência continuará", avaliou o analista sênior de ações do Schaeffer's Investment Research, Joe Bell.

O volume foi incrivelmente leve: cerca de 4,97 bilhões de ações foram negociadas na New York Stock Exchange, na American Stock Exchange e na Nasdaq, bem abaixo da média diária do ano passado, de 7,84 bilhões de ações.

(Reportagem de Ryan Vlastelica) REUTERS BBF FR

Mais de Mercados

TCU aprova acordo entre Oi e Anatel sobre telefonia fixa e prevê R$ 5,8 bi em investimentos

Fed reconhece queda na pressão inflacionária, mas dirigentes querem mais confiança para reduzir juro

Ibovespa tem dia de alívio e fecha em alta; dólar cai a R$ 5,56

Paramount deve se fundir com Skydance, estúdio de 'Top Gun: Maverick', diz NYT

Mais na Exame