China lidera alta nos mercados da Ásia um dia após pacote de estímulos à economia
O CSI 300 manteve seu movimento de crescimento após registrar na terça seu melhor dia desde 2020
Redação Exame
Publicado em 25 de setembro de 2024 às 05h56.
As ações no mercado acionário da China lideraram as bolsas da Ásia-Pacífico nesta quarta-feira, 25, impulsionadas pelas medidas de estímulo anunciadas por Pequim na terça-feira.
O CSI 300 teve alta de 1,48%, mantendo seu movimento de crescimento. Na terça,o índice teve seu melhor desempenho desde 2020.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,68% após ter uma alta de mais de 3% no início do pregão,a caminho de atingir seu nível mais alto desde maio.
Resultados negativos foram registrados no Japão, com o Nikkei 225 do Japão caindo 0,19%, e na Coreia do Sul, com o Kospi tendo queda de 1,34%, quebrando uma sequência de seis dias de resultados positivos. Já o índice Kosdaq também ficou no negativo em 0,85% após sete dias seguidos de crescimento.
Falando em Coreia do Sul, o país anunciou seu "Korea Value Up Index", com negociação programada para começar na segunda-feira. O índice compreenderá 100 empresas, com ações de TI e industriais compondo mais de 40% do montante.
Inflação na Austrália
Os investidores avaliaram também nesta quarta-feira os números da inflação na Austrália, com o índice de preços ao consumidor subindo 2,7% ano a ano em agosto, em linha com as expectativas de economistas pesquisados pela Reuters e diminuindo em relação ao aumento de 3,5% em julho.
Outros mercados asiáticos estavam mistos, caindo no final do dia de negociação, com o S&P/ASX 200 da Austrália tendo queda 0,19%, agora com dois dias consecutivos de perdas.