Exame Logo

Carro da Tesla é o melhor do mundo e mercado vai à loucura

Modelo S P85D quebrou a escala de qualidade da revista Consumer Reports

Tesla Model S P85D: carro foi eleito o melhor do mundo pela revista Consumer Reports (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 16h26.

São Paulo - As ações da Tesla aceleravam nesta quinta-feira registrando ganhos de mais de 7,6%. Os papéis, que fecharam a Nasdaq ontem cotados a 224 dólares, hoje chegavam a casa dos 242 dólares.

O motivo está na pista, longe dos dados financeiros. O modelo mais recente do veículo elétrico S P85D da Tesla quebrou a escala de qualidade da revista norte-americana Consumer Reports, a maior publicação independente de testes de produtos do mundo.

O veículo ganhou 103 pontos em sua classificação, sendo que a nota máxima possível no relatório era de 100 pontos. A revista admitiu que teve de fazer mudanças em sua metodologia de avaliação devido à performance excecpionalmente forte do carro.

“Este é o melhor carro que já testamos”, relata em vídeo o diretor de testes de veículos da Consumer Reports, Jake Fisher ( clique aqui para ver o vídeo ). A revista está em circulação desde 1936.

A aceleração e a eficiência do motor do carro foram os grandes destaques. “Este é um vislumbre do que podemos esperar no futuro, onde os carros tem performance de supercarros e o conforto, conveniência e funcionalidades de segurança de um carro de luxo enquanto se mantêm extremamente eficientes. Tudo isso sem consumir uma única gota de gasolina”, conta Fisher.

Ganhar dinheiro no mercado financeiro e descobrir em quem apostar nem sempre é fácil, mas, se alguém sabe como "forrar o bolso", são os bilionários . EXAME.com fez um levantamento com base na lista dos bilionários divulgada pela Bloomberg. Entre os 50 mais ricos do mundo, o site selecionou os 15 que mais aumentaram seu patrimônio líquido com investimentos em empresas de capital aberto em 2015. Navegue pelas fotos e confira.
  • 2. Jeff Bezos

    2 /17(Robyn Twomey/Corbis Outline/Latinstock)

  • Veja também

    O fundador e CEO da Amazon já adicionou mais de 18,5 bilhões de dólares à sua fortuna este ano, que no total já passa dos 47,2 bilhões de dólares. Bezos é o maior acionista da Amazon. No ano, as ações da companhia já valorizaram mais de 69%, aumentando em 100 bilhões de dólares o valor de mercado da companhia, que hoje passa dos 244 bilhões de dólares.
  • 3. Amancio Ortega

    3 /17(Xurxo Lobato/Cover/Getty Images)

  • O segundo homem mais rico do mundo também acrescentou alguns "trocados" à sua fortuna. Seu patrimônio já aumentou 12,3 bilhões de dólares neste ano, chegando a 74,3 bilhões de dólares. Grande parte desse dinheiro vem da Inditex, a maior varejista de vestuário do mundo e detentora da cadeia de lojas Zara. Ortega possui 59% da empresa e as ações da companhia já valorizaram mais de 34% esse ano. O valor de mercado da Inditex é de mais de 89,8 bilhões de dólares.
  • 4. Patrick Drahi

    4 /17(Fred Dufour/AFP)

    Drahi é o presidente e maior acionista da Altice, uma empresa de telecomunicações que realizou uma oferta inicial pública de ações (IPO) no início de 2014. Desde o começo de 2015, as ações da companhia já valorizaram mais de 86%, acrescentando 7,3 bilhões de dólares à sua fortuna. O patrimônio líquido de Drahi já passa dos 19,1 bilhões de dólares.
  • 5. Mark Zuckerberg

    5 /17(Divulgação)

    O famoso co-fundador e CEO do Facebook já acrescentou 7,2 bilhões de dólares ao seu "bolso". Ao todo, a fortuna de Zuckerberg passa dos 41,7 bilhões de dólares. Quase todo esse dinheiro vem do Facebook e as ações da companhia já valorizaram mais de 20% neste ano, adicionando quase 36 bilhões de dólares ao seu valor de mercado, que já passa dos 265 bilhões de dólares.
  • 6. Bernard Arnault

    6 /17(Getty Images)

    O homem mais rico da França arrecadou a maior parte de sua fortuna com a marca Christian Dior e este ano já ganhou 6,8 bilhões de dólares. No total, o patrimônio de Arnault é estimado em mais de 37,9 bilhões de dólares. As ações da Dior já valorizaram 35% no ano, elevando o valor da companhia para mais de 34,4 bilhões de dólares, ou 31,1 bilhões de euros.
  • 7. Larry Page

    7 /17(Bloomberg)

    Neste ano, o co-fundador do Google já acrescentou mais de 5,5 bilhões de dólares ao seu patrimônio, que passa dos 35,2 bilhões de dólares, e as ações da empresa já valorizaram mais de 20%.
  • 8. Sergey Brin

    8 /17(Bloomberg)

    O também co-fundador do Google, Sergey Brin, já acrescentou 5,4 bilhões de dólares à sua fortuna, que já passa dos 34,8 bilhões de dólares, e grande parte desse valor também vem da gigante da internet. O valor da companhia é de 443 bilhões de dólares.
  • 9. Leonardo Del Vecchio

    9 /17(Getty Images)

    O italiano é o fundador e principal acionista da maior companhia de óculos do mundo, o Luxottica Group. O patrimônio de Vecchio já aumentou em 5,4 bilhões de dólares no ano, passando dos 24,7 bilhões de dólares - a maior parte desse valor vem da Luxottica. As ações da companhia já valorizaram 47% este ano e o valor de mercado da empresa é de mais de 32,60 bilhões de dólares.
  • 10. Thomas Peterffy

    10 /17(Bloomberg News)

    Peterffy é o presidente da corretora eletrônica Interactive Brokers. As ações da Interactive já valorizaram 45% no ano e Peterffy ganhou mais de 5,1 bilhões de dólares. O bilionário é dono de sua participação por meio da IBG Holdings, uma parceira que controla 86% do capital votante da Interactive Brokers. No ano, as ações da empresa já valorizaram mais de 45% e o valor de mercado da companhia passa dos 17,5 bilhões de dólares. Peterffy tem uma fortuna de mais de 18,1 bilhões de dólares.
  • 11. Liliane Bettencourt

    11 /17(Getty Images)

    A mulher mais rica da Europa já ganhou 5 bilhões de dólares com a sua fatia de 39% nas ações da L’Oreal. Os papéis da empresa valorizaram 26% no ano, e a companhia agora vale mais de 98 bilhões de dólares, ou 88,7 bilhões de euro. O patrimônio de Liliane é avaliado em mais de 38 bilhões de dólares.
  • 12. Tadashi Yanai

    12 /17(Getty Images)

    Ele é, não apenas o homem mais rico do Japão, como também o presidente e maior acionista da Fast Retailing, a maior varejista de vestuário da Ásia. O patrimônio de Yanai já aumentou em 4,4 bilhões de dólares este ano e passa dos 23 bilhões de dólares. As ações da Fast Retailing valorizaram 28% em 2015 e o valor de mercado da companhia é de 42,1 bilhões de dólares.
  • 13. Georg Schaeffler

    13 /17(Hannelore Foerster/Bloomberg News/Bloomberg)

    O patrimônio de Schaeffler já aumentou 3,9 bilhões de dólares esse ano, passando dos 22,5 bilhões de dólares. Schaeffler é presidente e principal acionista da segunda maior fabricante de rolamentos do mundo. A empresa alemã já teve uma valorização de mais de 31% nesse ano. Seu valor de mercado é de cerca de 45,15 bilhões de dólares.
  • 14. Laurene Powell Jobs

    14 /17(Patrick T. Fallon/Bloomberg)

    Laurene é a viúva de Steve Jobs. Ela herdou de seu marido participações na Walt Disney, na qual é a maior acionista, e na Apple. As ações da Disney já valorizaram mais de 18% esse ano e a companhia vale 185 bilhões de dólares. Já os papéis da Apple valorizaram 9% em 2015 e o valor de mercado da empresa passa dos 658 bilhões de dólares. Com isso, Laurene já aumentou em mais 2,3 bilhões de dólares seu patrimônio este ano, que já passa dos 19,4 bilhões de dólares.
  • 15. Jorge Paulo Lemann

    15 /17(Reprodução/YouTube/Na Prática)

    O brasileiro já aumentou em 2 bilhões de dólares seu patrimônio. De acordo com a Bloomberg, mais de 74% de sua fortuna, que soma 27,8 bilhões de dólares, vem da Anheuser-Busch InBev, a maior fabricante de cerveja do mundo, da qual Lemann é controlador juntamente com Marcel Telles e Beto Sicupira. As ações da empresa já valorizaram 20% este ano e o valor de mercado da companhia é de mais de 178 bilhões.
  • 16. Philip Knight

    16 /17(Getty Images)

    Knight é presidente do conselho e também principal acionista da Nike, quase 80% de seu patrimônio é composto por ações da empresa. No ano, ele já ganhou mais de 1,8 bilhões de dólares e seu patrimônio passou a ser de 24,7 bilhões de dólares. Os papéis da Nike já registraram valorização de mais de 21% em 2015. O valor de mercado da companhia passa dos 97,95 bilhões de dólares.
  • 17. Confira agora as empresas que mais pagaram dividendos nos últimos anos

    17 /17(Getty Images)

  • Acompanhe tudo sobre:AçõesCarros elétricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroMontadorasNasdaqPaíses ricosTesla

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Mercados

    Mais na Exame