Mercados

Carro da Tesla é o melhor do mundo e mercado vai à loucura

Modelo S P85D quebrou a escala de qualidade da revista Consumer Reports


	Tesla Model S P85D: carro foi eleito o melhor do mundo pela revista Consumer Reports
 (Divulgação)

Tesla Model S P85D: carro foi eleito o melhor do mundo pela revista Consumer Reports (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 16h26.

São Paulo - As ações da Tesla aceleravam nesta quinta-feira registrando ganhos de mais de 7,6%. Os papéis, que fecharam a Nasdaq ontem cotados a 224 dólares, hoje chegavam a casa dos 242 dólares.

O motivo está na pista, longe dos dados financeiros. O modelo mais recente do veículo elétrico S P85D da Tesla quebrou a escala de qualidade da revista norte-americana Consumer Reports, a maior publicação independente de testes de produtos do mundo.

O veículo ganhou 103 pontos em sua classificação, sendo que a nota máxima possível no relatório era de 100 pontos. A revista admitiu que teve de fazer mudanças em sua metodologia de avaliação devido à performance excecpionalmente forte do carro.

“Este é o melhor carro que já testamos”, relata em vídeo o diretor de testes de veículos da Consumer Reports, Jake Fisher (clique aqui para ver o vídeo). A revista está em circulação desde 1936. 

A aceleração e a eficiência do motor do carro foram os grandes destaques. “Este é um vislumbre do que podemos esperar no futuro, onde os carros tem performance de supercarros e o conforto, conveniência e funcionalidades de segurança de um carro de luxo enquanto se mantêm extremamente eficientes. Tudo isso sem consumir uma única gota de gasolina”, conta Fisher.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)AçõesMontadorasMercado financeiroCarros elétricosTeslaNasdaq

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner