Mercados

CÂMBIO-Preocupação com dívida derruba euro ante dólar

Por Naomi Tajitsu LONDRES, 18 de fevereiro (Reuters) - O euro se depreciava nesta sexta-feira, com a especulação persistente de que as autoridades europeias terão dificuldades para resolver a crise de dívida, enquanto o dólar tinha leve alta antes de um feriado nos Estados Unidos. Os investidores ainda observavam as tensões no Oriente Médio e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 20h03.

Por Naomi Tajitsu

LONDRES, 18 de fevereiro (Reuters) - O euro se depreciava nesta sexta-feira, com a especulação persistente de que as autoridades europeias terão dificuldades para resolver a crise de dívida, enquanto o dólar tinha leve alta antes de um feriado nos Estados Unidos.

Os investidores ainda observavam as tensões no Oriente Médio e no norte da África. Os protestos contra o governo continuavam no Barein, na Líbia, no Iêmen e no Irã, cenário que, segundo analistas, deve ajudar o franco suíço, considerado um investimento seguro.

O dólar tem sido enfraquecido pela perspectiva de que o Federal Reserve manterá os juros baixos mesmo se a inflação aumentar.

Alguns analistas disseram que a confiança no dólar tem piorado desde o início do ano, mas que os investidores estão cautelosos em ampliar as posições vendidas na moeda antes do feriado norte-americano, na segunda-feira.

Em relação a uma cesta de divisas <.DXY>, o dólar subia 0,18 por cento às 9h04 (horário de Brasília).

O euro caía 0,4 por cento, a 1,3559 dólar, pressionado após números mostrarem que a concessão de crédito emergencial pelo Banco Central Europeu (BCE) se manteve excepcionalmente elevada pelo segundo dia seguido, destacando preocupações sobre a saúde dos bancos da zona do euro.

O euro também caiu a 1,2896 francos, o menor valor em duas semanas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Tarpon compra 5% das ações da Track&Field

Ibovespa vira para alta com Nvidia puxando bolsas de Nova York

Sabesp firma contrato de R$ 1 bilhão em financiamento com a IFC para projetos de saneamento básico

Nippon Steel enfrenta nova tarifa de 29% nos EUA