Mercados

Euro cai após máxima em 2 meses, com foco na Irlanda

LONDRES - O euro recuava nesta segunda-feira, saindo de máximas em dois meses frente ao dólar, enquanto turbulências políticas na Irlanda destacavam as incertezas em torno dos países endividados da Europa. Comentários duros sobre pressões inflacionárias feitos pelo presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, ajudaram a levar o euro a 1,3648 dólar, o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2011 às 08h39.

LONDRES - O euro recuava nesta segunda-feira, saindo de máximas em dois meses frente ao dólar, enquanto turbulências políticas na Irlanda destacavam as incertezas em torno dos países endividados da Europa.

Comentários duros sobre pressões inflacionárias feitos pelo presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, ajudaram a levar o euro a 1,3648 dólar, o maior valor desde o final de novembro, mas a falta de demanda derrubou novamente a moeda.

Os investidores também acompanhavam os acontecimentos na Irlanda, onde o primeiro-ministro Brian Cowan renunciou como líder do partido Fianna Fail, levando o país -- que pediu resgate financeiro da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) -- a um período turbulento na política.

Às 8h37 (horário de Brasília), o euro perdia 0,60 por cento, para 1,3560 dólar . Operadores citaram demanda de venda vinda da Alemanha.

A queda do euro ajudava o dólar a subir 0,30 por cento em relação a uma cesta de moedas <.DXY>.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa opera perto da estabilidade após governo anunciar R$ 15 bi de corte de gastos; dólar sobe

Mais na Exame