Mercados

Euro atinge máxima em 2 meses por comentários do BCE

LONDRES - O euro atingiu a máxima em dois meses frente ao dólar nesta quinta-feira, após uma autoridade do Banco Central Europeu (BCE) expressar preocupação sobre as pressões inflacionárias na região, destacando ainda mais a divergência de política monetária com os Estados Unidos. Lorenzo Bini Smaghi, membro do BCE, advertiu que a alta prevista nos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2011 às 09h51.

LONDRES - O euro atingiu a máxima em dois meses frente ao dólar nesta quinta-feira, após uma autoridade do Banco Central Europeu (BCE) expressar preocupação sobre as pressões inflacionárias na região, destacando ainda mais a divergência de política monetária com os Estados Unidos.

Lorenzo Bini Smaghi, membro do BCE, advertiu que a alta prevista nos preços de produtos importados não pode ser ignorada, reforçando a percepção de que as taxas de juros da zona do euro podem subir mais cedo.

Os comentários ajudaram o euro a ampliar ganhos realizados após o Federal Reserve não dar indícios de que pode retirar a política monetária afrouxada, costrastando com a retórica de aperto do BCE.

O euro chegou a 1,3756 dólar, o maior valor desde 22 de novembro, mantendo a tendência de alta após cair abaixo de 1,29 neste mês, a mínima em quatro meses.

A queda ante o euro e a confiança mais negativa em relação ao dólar faziam a moeda norte-americana cair 0,20 por cento frente às principais divisas <.DXY>, tendo atingido a mínima em 11 semanas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA