Mercados

Brent sobe em meio a preocupações sobre a oferta; WTI recua

Preços do Brent vêm sendo sustentados pela ausência de um acordo entre o Irã e seis potências mundiais


	Plataforma de petróleo: às 10h15, o Brent avançava 0,38 dólar, a 106,78 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo norte-americano, conhecido também como WTI, perdia 0,42 dólar, a 94,72 dólares
 (Total E&P UK via Bloomberg)

Plataforma de petróleo: às 10h15, o Brent avançava 0,38 dólar, a 106,78 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo norte-americano, conhecido também como WTI, perdia 0,42 dólar, a 94,72 dólares (Total E&P UK via Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 11h54.

Londres - Os preços dos petróleos operam sem direção comum nesta terça-feira, recuando em Nova York e em alta em Londres, por preocupações persistentes sobre a oferta do produto.

Às 10h15 (horário de Brasília), o Brent avançava 0,38 dólar, a 106,78 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo norte-americano, conhecido também como WTI, perdia 0,42 dólar, a 94,72 dólares.

"Os preços do Brent continuam a subir para acima de 106 dólares por barril, consolidando os ganhos obtidos nas duas sessões anteriores", e também sendo apoiados por preocupações sobre o fornecimento de petróleo, disseram analistas do Commerzbank.

Os preços do Brent vêm sendo sustentados pela ausência de um acordo entre o Irã e seis potências mundiais (Estados Unidos, China, França, Reino Unido, Rússia e Alemanha), após intensas negociações em Genebra sobre o programa nuclear de Teerã. As negociações, no entanto, serão retomadas novamente em 20 de novembro.

Expectativas de um aumento nos estoques de petróleo nos EUA também pressionaram a commodity norte-americana, como uma pesquisa preliminar de analistas da Reuters na semana passada estimando uma alta de 1,6 milhões de barris. A Administração de Informação de Energia dos EUA deverá publicar os dados na quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleoPreços

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos