BR Foods reverte prejuízo e tem maior alta do dia na BM&FBovespa
Lucro líquido da companhia chegou a 53 milhões de reais; ações disparam 5%
Da Redação
Publicado em 13 de maio de 2010 às 14h17.
São Paulo - O mercado reagiu bem à divulgação dos resultados do primeiro trimestre da Brasil Foods (BRFS3). As ações ordinárias da processadora de aves e suínos subiam 5% por volta das 11h40 no pregão desta quinta-feira (13), a maior alta do Ibovespa – principal índice de ações da BM&FBovespa.
A empresa reverteu o prejuízo de 465,2 milhões de reais no mesmo período do ano passado e trouxe um lucro líquido de 53 milhões de reais. "A BR Foods reportou sólido resultado, surpreendendo positivamente as projeções de mercado", aponta em nota o analista Max Bueno, da corretora Spinelli.
O Ebtida (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) do período chegou a 447,3 milhões de reais, valor 148% superior em relação à 2009. O faturamento da empresa para o período foi de 5,8 bilhões de reais, ante prejuízo de 226 milhões há um ano.
"Achamos bastante positivo o resultado do 1T10 e revisamos nossas estimativas para a Brasil Foods a fim de incorporar os resultados apresentados", afirma Mariana Marcolin Peringer, analista da Banco do Brasil Investimentos. A recomendação de compra foi reiterada aos papéis, com um preço-alvo de 31,70 reais em doze meses.