Mercados

Bolsas europeias caem após alta dos juros na China

Por Regina Cardeal Paris - As bolsas europeias registram perdas nesta manhã, após o banco central da China ter anunciado, no fim de semana, um aumento em suas taxas de juros. Os investidores também estão realizando lucros, depois de uma pequena alta na última semana, segundo um corretor. Às 9h26 (horário de Brasília), na Bolsa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2010 às 08h29.

Por Regina Cardeal

Paris - As bolsas europeias registram perdas nesta manhã, após o banco central da China ter anunciado, no fim de semana, um aumento em suas taxas de juros. Os investidores também estão realizando lucros, depois de uma pequena alta na última semana, segundo um corretor.

Às 9h26 (horário de Brasília), na Bolsa de Paris, o índice CAC-40 recuava 1,06%, para 3.859 pontos. "O volume baixo hoje significa que a volatilidade dos preços está mais acentuada, uma vez que os vendedores encontram pouquíssimos compradores", disse o corretor. Os mercados londrinos estão fechados e muitos participantes de praças que estão abertas optaram por ficar fora das transações.

Em Frankfurt, o índice DAX cedia 1,13%, para 6.978 pontos, empurrado para baixo sobretudo pelo setor automobilístico. Segundo os corretores, a alta do juro na China deve reduzir a demanda por importados no país. Além disso, as restrições ao registro de novos veículos na China, que entram em vigor no próximo ano, pesam sobre o mercado. Em Madri, também às 9h26, o índice Ibex-35 recuava 1,70%, para 9.934 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Hapvida (HAPV3) vai investir até R$ 600 milhões em novos hospitais em SP e RJ

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Ibovespa fecha em leve alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,57

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Mais na Exame