Mercados

Bolsas da Europa começam a quarta-feira em alta

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram o pregão desta quarta-feira em alta, depois de terem encerrado ontem negativamente, devido aos temores com a crise da dívida que atinge a zona do euro, além da advertência feita pela agência de classificação de risco Fitch em relação à economia do Reino Unido. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 9 de junho de 2010 às 06h26.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram o pregão desta quarta-feira em alta, depois de terem encerrado ontem negativamente, devido aos temores com a crise da dívida que atinge a zona do euro, além da advertência feita pela agência de classificação de risco Fitch em relação à economia do Reino Unido.

Na Alemanha, o DAX-30, principal índice da bolsa de valores de Frankfurt, abriu em alta de 0,45% e chega aos 5.895 pontos. Na Inglaterra, a bolsa de Londres assiste ao índice seletivo FTSE-100 subir 0,47% e atingir 5.051 pontos.

Na França, o CAC-40, mais importante indicador da bolsa de Paris, valoriza 0,93% e vai aos 3.411 pontos. Na Itália, o índice FTSE-MIB da bolsa de valores de Milão cresce 0,99% e chega aos 18.726 pontos.

A Espanha registra a maior alta entre os mercados europeus. O Ibex-35, indicador principal da bolsa de Madri, está em alta de 1,13% e atinge os 8.774 pontos. Com informações da Agência EFE.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

O plano da Reag para reerguer a GetNinjas (NINJ3)

Bolsas da Europa fecham em baixa, devolvendo parte dos ganhos em dia de CPI da zona do euro

Gavekal: inflação machuca, mas é a pobreza o maior problema dos EUA

Ibovespa fecha perto da estabilidade dividido entre Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4)

Mais na Exame