Mercados

Bolsas da Europa abrem a terça-feira em baixa

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em baixa nesta terça-feira, depois de terem encerrado o pregão passado em alta, puxadas pelos dados positivos das exportações alemãs, que impulsionaram as ações das empresas do setor de commodities. No início do pregão desta terça, o DAX-30, principal índice da bolsa de Frankfurt, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 10 de agosto de 2010 às 06h47.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em baixa nesta terça-feira, depois de terem encerrado o pregão passado em alta, puxadas pelos dados positivos das exportações alemãs, que impulsionaram as ações das empresas do setor de commodities.

No início do pregão desta terça, o DAX-30, principal índice da bolsa de Frankfurt, na Alemanha, abriu em baixa de 0,56% e caiu para os 6.315 pontos. Na Inglaterra, a bolsa de Londres vê seu índice seletivo, o FTSE-100, descer 0,27%e retomar os 5.396 pontos.

O CAC-40, índice principal da bolsa de Paris, abriu em baixa de 0,20% e volta aos 3.769 pontos. Na Itália, o FTSE-MIB, indicador mais importante da bolsa de Milão, desvaloriza-se 0,42% e retorna aos 21.250 pontos.

Na Espanha, o Ibex-35, índice geral da bolsa de Madri, registra uma queda de 0,29% e afunda para os10.781 pontos. Com informações da Agência EFE.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

"Não faz sentido correr risco com esse nível de juros", diz maior fundo de pensão do Nordeste

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Mais na Exame