Mercados

Bolsas de NY fecham em alta após quedas recentes

Entre destaques da sessão estavam ações que haviam caído muito na última semana, como eBay, Yahoo!, Facebook, Netflix e Google


	Operadores da NYSE: entre as componentes do Dow Jones, os destaques foram Nike (+2,95%), Intel (+1,60%) e Caterpillar (+1,27%)
 (Mario Tama/ Getty Images)

Operadores da NYSE: entre as componentes do Dow Jones, os destaques foram Nike (+2,95%), Intel (+1,60%) e Caterpillar (+1,27%) (Mario Tama/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 18h34.

Nova York - As bolsas dos EUA fecharam em alta nesta terça-feira, 08, depois de três sessões consecutivas de quedas. O índice Nasdaq, que havia caído mais nos últimos dias, foi o que mais subiu, com a recuperação das ações dos setores de tecnologia, bens de consumo eletivo e energia.

As quedas recentes foram atribuídas à preocupação dos investidores com o valor elevado das ações antes do início da temporada de divulgação de resultados das empresas no primeiro trimestre.

"Vimos as expectativas de crescimento dos lucros evaporarem, e isso tem pesado no sentimento do mercado. Em parte, como a expectativa é mais baixa, o viés é de alta", disse o estrategista Terry Sandven, da US Bank Wealth Management.

Para Bruce Bittles, da Robert W. Baird, as expectativas dos investidores "estão tão baixas, e baixando a cada dia, de modo que não será difícil para as empresas superarem as previsões".

Entre os destaques da sessão estavam ações que haviam caído muito na última semana, como eBay (+3,49%), Yahoo! (+2,30%), Facebook (+2,18%), Netflix (+3,22%) e Google (+3,11%).

Entre as componentes do Dow Jones, os destaques foram Nike (+2,95%), Intel (+1,60%) e Caterpillar (+1,27%). No setor de biotecnologia, as ações da Gilead Sciences caíram 3,07% e as da Biogen Idec recuaram 2,81%. No setor financeiro, as ações do Goldman Sachs caíram 1,26%, depois de o Wall Street Journal dizer que a receita do banco deve decepcionar os investidores.

As ações da fabricante de carros elétricos Tesla subiram 3,83%, depois de a companhia anunciar a oferta de um programa de leasing de veículos para pequenas e médias empresas. As ações da Microsoft subiram 0,05% e os ADRs da Nokia avançaram 4,99%, depois de as autoridades reguladoras da China darem aprovação à venda da unidade de celulares da Nokia à Microsoft.

O índice Dow Jones fechou em alta de 10,27 pontos (0,06%), em 16.256,14 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 33,24 pontos (0,81%), em 4.112,99 pontos. O S&P-500 fechou em alta de 6,92 pontos (0,38%), em 1.851,96 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesIndicadores econômicosMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e alcança os 121 mil pontos

5 ações para ficar de olho no mercado dos EUA em 2025; veja a lista