Mercados

Bolsas da Europa avançam com expectativa de acordo na Grécia

Londres - As ações europeias subiram nesta terça-feira, com renovadas esperanças de um acordo para a dívida da Grécia, embora os ganhos tenham sido limitados por dados mais fracos que o esperado nos Estados Unidos, que lançaram dúvidas sobre a força da maior economia mundial. O índice FTSEurofirst 300 das principais ações europeias fechou em […]

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 14h42.

Londres - As ações europeias subiram nesta terça-feira, com renovadas esperanças de um acordo para a dívida da Grécia, embora os ganhos tenham sido limitados por dados mais fracos que o esperado nos Estados Unidos, que lançaram dúvidas sobre a força da maior economia mundial.

O índice FTSEurofirst 300 das principais ações europeias fechou em alta de 0,7 por cento, aos 1.037 pontos, em números preliminares. No mês de janeiro, o índice acumulou ganho de 3,6 por cento.

A quase falida Grécia lutou para mostrar aos seus credores estrangeiros nesta terça-feira que pode forçar cortes de gastos e reformas trabalhistas em troca de um acordo crucial de troca de dívida e de um pacote de ajuda de 130 bilhões de euros necessário para evitar um default desordenado.

"As pessoas se tornaram mais otimistas em relação a um resultado positivo (sobre a Grécia) e agora estão se concentrando em dados econômicos e corporativos fundamentais", disse o diretor de ações internacionais da Legal & General Ian King.

"Precisamos de mais uma elevação nos indicadores econômicos para justificar o recente movimento nos mercados." Os preços das casas nos Estados Unidos caíram mais fortemente do que o esperado em novembro, e a confiança do consumidor piorou em janeiro, realçando os obstáculos que a recuperação econômica ainda enfrenta.

Em LONDRES, o índice Financial Times subiu 0,19 por cento, a 5.681 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX avançou 0,22 por cento, para 6.458 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 1,01 por cento, a 3.298 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve alta de 0,48 por cento, para 15.828 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 recuou 0,09 por cento, a 8.509 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 subiu 0,44 por cento, para 5.325 pontos.

Mais de Mercados

Ibovespa inverte sinal e se afasta na máxima histórica

Ações da Bayer disparam após vitória na Justiça dos EUA

B3 divulga 2ª prévia do Ibovespa para janela de setembro a dezembro de 2024; veja como ficou

Prévia do PIB, discussão sobre emendas e palestra de Campos Neto: o que move o mercado

Mais na Exame