Mercados

Bolsas da Ásia têm queda com fracos dados dos EUA

As bolsas da região sofreram com os dados ruins sobre a atividade industrial dos EUA

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 07h24.

Tóquio - A maioria dos mercados asiáticos apresentou queda acentuada nesta quarta-feira. As bolsas da região sofreram com os dados ruins sobre a atividade industrial dos EUA. Também andaram de lado, à espera da reunião de amanhã de política econômica do Banco Central Europeu (BCE).

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que teve o pior resultado em mais de seis semanas. O Hang Seng caiu 1,47% e terminou aos 19.145,07 pontos, no pior fechamento desde 26 de julho.

Já a Bolsa de Xangai, na China, fechou em ligeira queda com as preocupações sobre a desaceleração da economia doméstica. O Xangai Composto perdeu 0,3% e encerrou aos 2.037,68 pontos. Por sua vez, o Shenzhen Composto subiu 0,5%, aos 850,98 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em baixa. O índice Taiwan Weighted caiu 1,13%, aos 7.367,44 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul terminou em baixa à espera da reunião do BCE. O índice Kospi recuou 1,74%, aos 1.874,03 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney atingiu o menor patamar em quatro semanas, devido ainda aos baixos preços do minério de ferro. O índice S&P/ASX 200 caiu 0,58%, aos 4.278,77 pontos.

Os investidores andaram de lado na Bolsa de Manila, nas Filipinas, à espera da reunião do BCE. Com isso, o índice PSEi fechou em queda de 0,5% e encerrou aos 5.150,81 pontos, com todos os subíndices no vermelho. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA