Mercados

Bolsas da Ásia têm baixa mesmo com medidas de BCs

Os investidores da região reagiram com pessimismo à divulgação de novas medidas de flexibilização por parte do Banco Central Europeu

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2012 às 06h53.

Tóquio - À exceção da China, os mercados asiáticos apresentaram fracos resultados nesta sexta-feira. Os investidores da região reagiram com pessimismo à divulgação de novas medidas de flexibilização por parte do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco do Povo da China (PBoC). Eles esperavam mais do que a redução das taxas de juros.

A Bolsa de Hong Kong fechou praticamente estável. O Hang Seng caiu apenas 0,04% e terminou aos 19.800,64 pontos.

Já as Bolsas da China tiveram alta acentuada, com as expectativas de mais políticas de flexibilização no curto prazo, à medida que a surpreendente redução dos juros indica que Pequim está determinada a estimular o crescimento. O Xangai Composto ganhou 1% e terminou aos 2.223,58 pontos - na semana, contudo, o índice teve queda de 0,1%. O Shenzhen Composto avançou 2,3%, aos 934,85 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em baixa após os BCs da Europa e da China cortarem os juros, aumentando o pessimismo dos investidores. O índice Taiwan Weighted retrocedeu 0,26%, aos 7.368,59 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou em baixa, interrompendo uma série de três dias no campo positivo. O índice Kospi recuou 0,92%, aos 1.858,20 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney encerrou o dia em baixa, com os investidores aguardando a divulgação, na sexta-feira, dos dados sobre o emprego dos EUA em junho. O índice S&P/ASX 200 caiu 0,27%, aos 4.157,81 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, também fechou em ligeira baixa, com os investidores consolidando suas posições após o recente rali. O PSEi subiu 0,1% e encerrou aos 5.362,68 pontos, com pesado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Chanel compra fatia da MB&F e aumenta aposta em relógios

“Chegou a hora de ajustar a política monetária”, afirma Powell em Jackson Hole

Ibovespa fecha em alta com reação positiva do mercado ao discurso de Powell

A corrida do ouro: o que explica a alta do metal?

Mais na Exame