Mercados

Bolsas da Ásia têm baixa com Wall Street e Moody's

Bolsas da região acabaram prejudicadas, principalmente, pelas pesadas perdas em Wall Street. Não houve negociações na China por ser feriado

Hong Kong teve perdas acentuadas, apesar da presença de investidores em busca de ofertas de ocasião durante a sessão (China Photos/Getty Images)

Hong Kong teve perdas acentuadas, apesar da presença de investidores em busca de ofertas de ocasião durante a sessão (China Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 06h48.

Tóquio - A maioria dos mercados asiáticos encerrou a semana em baixa. Nesta sexta-feira, as bolsas da região acabaram prejudicadas, principalmente, pelas pesadas perdas em Wall Street, após a agência de classificação de risco Moody's rebaixar o rating de 15 dos maiores bancos do mundo. Não houve negociações na China por ser feriado.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que teve perdas acentuadas, apesar da presença de investidores em busca de ofertas de ocasião durante a sessão. O Hang Seng perdeu 1,4% e terminou aos 18.995,13 pontos - na semana, o índice acumulou queda de 1,2%..

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em baixa com as preocupações sobre a economia global e seu impacto nas exportações do país. O índice Taiwan Weighted caiu 0,78%, aos 7.222,05 pontos. As ações de empresas de tecnologia terminaram sem direção definida.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou em baixa pela segunda sessão consecutiva, acompanhando as perdas de Wall Street, com o nervosismo da zona do euro continuando a pesar. O índice Kospi caiu 2,21%, aos 1.847,39 pontos.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, também encerrou o dia no vermelho, após dados fracos de produção da China, Europa e EUA. O índice S&P/ASX 200 caiu 0,96%, aos 4.048,21 pontos. Companhias mineradoras lideraram as perdas pelo segundo dia consecutivo.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou em ligeira alta, com a recuperação das principais blue chips no final do pregão. O PSEi ganhou 0,2% e encerrou aos 5.120,07 pontos, com fraco volume de negociações - na semana, o índice teve ganhos de 3,9%. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA