Mercados

Bolsas da Ásia sobem com perspectiva menor de juro pelo Fed

Às 7h48 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,77 por cento


	Pedestres passam por telão que mostra o índice Nikkei: o índice do Japão teve alta de 1 por cento
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Pedestres passam por telão que mostra o índice Nikkei: o índice do Japão teve alta de 1 por cento (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2015 às 08h15.

Tóquio - As expectativas menores de que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, vai elevar a taxa de juros este ano e uma recuperação dos preços do petróleo levaram as ações asiáticas para a máxima de duas semanas nesta terça-feira.

Às 7h48 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,77 por cento, após tocar seu nível mais alto desde 18 de setembro mais cedo na sessão.

O índice Nikkei do Japão teve alta de 1 por cento, ampliando sua recuperação ante a mínima de oito meses alcançada há uma semana.

"Uma das duas maiores e mais persistentes preocupações tem diminuído, então os investidores estão assumindo riscos", disse o vice-presidente de investimento do Sumimoto Mitsui Trust Bank, Masashi Oda, referindo-se às expectativas de uma alta de juros pelo Fed no curto prazo.

As ações japonesas ganharam novo impulso com a especulação de que o banco central do país pode expandir seu programa de apoio à economia vacilante.

O BC iniciou nesta terça-feira sua reunião de política monetária, na qual deve manter a política monetária.

Sinais de recuperação nos preços das commodities ajudaram a aliviar as preocupações com a desaceleração global e impulsionaram as ações de companhias de energia e recursos.

O petróleo tipo Brent subia cerca de 0,4 por cento nesta sessão, após avançar 2,3 por cento, liderado pelo avanço da gasolina nos Estados Unidos e pela disposição da Rússia de se reunir com outros grandes produtores de petróleo para discutir as condições do mercado.

Acompanhe tudo sobre:Ásiabolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?