Exame Logo

Bolsas da Ásia seguem em elevação; Xangai ganha 1,6%

Por AE-Dow Jones Tóquio, 4 - Os principais mercados asiáticos seguiram em alta nesta terça-feira. Os investidores ficaram animados com a divulgação de bons números das economias dos Estados Unidos e da China. Este foi o caso da Bolsa de Hong Kong, que atingiu a maior pontuação em sete semanas, alavancada ainda pelos mercados chineses. […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2011 às 06h37.

Por AE-Dow Jones

Tóquio, 4 - Os principais mercados asiáticos seguiram em alta nesta terça-feira. Os investidores ficaram animados com a divulgação de bons números das economias dos Estados Unidos e da China.

Veja também

Este foi o caso da Bolsa de Hong Kong, que atingiu a maior pontuação em sete semanas, alavancada ainda pelos mercados chineses. O Hang Seng subiu 232,43 pontos, ou 1%, e terminou aos 23.668,48 pontos, o melhor resultado desde 16 de novembro.

Na primeira sessão do ano, as Bolsas da China apresentaram forte elevação com a presença de investidores em busca de ofertas de ocasião no setor imobiliário e os ganhos nas mineradoras de carvão. O Xangai Composto subiu 1,6% e terminou aos 2.852,65 pontos. O Shenzhen Composto também subiu 1,6% e encerrou aos 1.311,33 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou em baixa, com realização de lucros nos setores financeiro, de turismo e em companhias aéreas. O índice Taiwan Weighted recuou 0,31%, aos 8.997,19 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou em alta pela quinta sessão consecutiva, sustentada pelos ganhos nos setores de construção naval e transporte. O índice Kospi subiu 0,7% e encerrou aos 2.085,13 pontos.

Na Austrália, o primeiro pregão do ano na Bolsa de Sydney terminou praticamente estável, com as ações das seguradoras pressionadas pelas preocupações dos investidores acerca do impacto das enchentes que devastaram grandes áreas do Estado de Queensland. O índice S&P/ASX 200 recuou apenas 0,06%, aos 4.742,5 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou praticamente estável, com os investidores ficando de lado. O índice PSE avançou apenas 0,08%, aos 4.218,73 pontos.

As informações são da Dow Jones. (Hélio Barboza, Ricardo Criez e Roberto Carlos dos Santos)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame