Mercados

Bolsas da Ásia seguem em alta com expectativa de BCE

Os ganhos no setor imobiliário acabaram ofuscados pelas preocupações de que a desaceleração da economia local irá derrubar os lucros corporativos

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 06h40.

Tóquio - A maioria dos mercados asiáticos continuou no campo positivo nesta terça-feira. Os investidores da região mostraram otimismo com as perspectivas de novas medidas de flexibilização que podem ser adotadas pelo Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira.

Após o feriado na segunda-feira, a Bolsa de Hong Kong fechou em alta, com a maior pontuação em sete semanas, no embalo dos ganhos nos mercados europeus. O Hang Seng avançou 1,5% e terminou aos 19.765,41 pontos, no melhor fechamento desde 15 de maio.

Na China, a Bolsa de Xangai fechou praticamente estável. Os ganhos no setor imobiliário acabaram ofuscados pelas preocupações de que a desaceleração da economia local irá derrubar os lucros corporativos. O Xangai Composto ganhou apenas 0,1% e terminou aos 2.229,19 pontos. Já o Shenzhen Composto subiu 0,4%, aos 936,25 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, encerrou o dia em alta, na expectativa de que o BCE tome novas medidas para dar suporte à economia da zona do euro. O índice Taiwan Weighted subiu 1%, aos 7.418.36 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul também fechou em alta, com o índice Kospi avançando 0,87%, aos 1.867,82 pontos.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou em leve baixa após um pregão sem direção definida e com volumes baixos, na expectativa do feriado dos EUA na quarta-feira (Dia da Independência). O índice S&P/ASX 200 retrocedeu 0,14%, aos 4.127,22 pontos.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, atingiu novo recorde de pontuação. O PSEi subiu 1,2% e encerrou aos 5.365,70 pontos, com pesado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Eleição no Reino Unido não muda cenário para ativos e risco de crise é "muito alto", diz Gavekal

Americanas (AMER3): posição em aluguel na bolsa dobra no ano e representa mais de 30% do free float

Após eleições, Goldman Sachs eleva previsão de crescimento do Reino Unido

Ibovespa fecha em leve alta com payroll nos EUA; dólar cai a R$ 5,46

Mais na Exame