Exame Logo

Bolsas da Ásia fecham sem tendência à espera do Fed

O mercado está na expectativa de uma terceira rodada de relaxamento quantitativo por parte do Fed, o banco central dos Estados Unidos

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 06h57.

Tóquio - Os mercados asiáticos encerraram a quinta-feira com sinais mistos. A maioria dos investidores da região andou de lado, à espera da reunião de política monetária do Federal Reserve. O mercado está na expectativa de uma terceira rodada de relaxamento quantitativo por parte do Fed, o banco central dos Estados Unidos.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que apresentou uma sessão instável, com oscilações entre positivo e negativo. O Hang Seng caiu 0,1% e terminou aos 20.047,63 pontos, encerrando um rali de 4,9% nos últimos cinco pregões.

Veja também

Já as Bolsas da China fecharam em queda, lideradas pelo declínio nas empresas de cimento e de metais, à medida que os investidores estão preocupados com o potencial impacto das recentes medidas tomadas por Pequim para reavivar a economia. O Xangai Composto perdeu 0,8% e encerrou aos 2.110,38 pontos. O Shenzhen Composto caiu 1,4%, aos 888,49 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé terminou em alta, com alguns ganhos em instituições financeiras que compensaram a realização de lucros do setor de tecnologia. O índice Taiwan Weighted subiu 0,11%, aos 7.578,80 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou praticamente estável, com os ganhos dos fabricantes de smartphones e das empresas de telecomunicações, na esteira do lançamento do iPhone 5 pela Apple, compensando as perdas do setor bancário. O índice Kospi subiu 0,03%, aos 1.950, 69 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou em queda ajustando posições antes da conclusão da reunião de dois dias do Fed. O índice S&P/ASX 200 caiu 0,50%, aos 4.339,42 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou em alta. O índice PSEi subiu 0,6%, aos 5.240,50 pontos, com moderado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame