Mercados

Bolsas da Ásia fecham sem tendência à espera do Fed

O mercado está na expectativa de uma terceira rodada de relaxamento quantitativo por parte do Fed, o banco central dos Estados Unidos

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 06h57.

Tóquio - Os mercados asiáticos encerraram a quinta-feira com sinais mistos. A maioria dos investidores da região andou de lado, à espera da reunião de política monetária do Federal Reserve. O mercado está na expectativa de uma terceira rodada de relaxamento quantitativo por parte do Fed, o banco central dos Estados Unidos.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que apresentou uma sessão instável, com oscilações entre positivo e negativo. O Hang Seng caiu 0,1% e terminou aos 20.047,63 pontos, encerrando um rali de 4,9% nos últimos cinco pregões.

Já as Bolsas da China fecharam em queda, lideradas pelo declínio nas empresas de cimento e de metais, à medida que os investidores estão preocupados com o potencial impacto das recentes medidas tomadas por Pequim para reavivar a economia. O Xangai Composto perdeu 0,8% e encerrou aos 2.110,38 pontos. O Shenzhen Composto caiu 1,4%, aos 888,49 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé terminou em alta, com alguns ganhos em instituições financeiras que compensaram a realização de lucros do setor de tecnologia. O índice Taiwan Weighted subiu 0,11%, aos 7.578,80 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou praticamente estável, com os ganhos dos fabricantes de smartphones e das empresas de telecomunicações, na esteira do lançamento do iPhone 5 pela Apple, compensando as perdas do setor bancário. O índice Kospi subiu 0,03%, aos 1.950, 69 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou em queda ajustando posições antes da conclusão da reunião de dois dias do Fed. O índice S&P/ASX 200 caiu 0,50%, aos 4.339,42 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou em alta. O índice PSEi subiu 0,6%, aos 5.240,50 pontos, com moderado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

TCU aprova acordo entre Oi e Anatel sobre telefonia fixa e prevê R$ 5,8 bi em investimentos

Fed reconhece queda na pressão inflacionária, mas dirigentes querem mais confiança para reduzir juro

Ibovespa tem dia de alívio e fecha em alta; dólar cai a R$ 5,56

Paramount deve se fundir com Skydance, estúdio de 'Top Gun: Maverick', diz NYT

Mais na Exame