Exame Logo

Bolsas da Ásia fecham em queda e Xangai recua 0,9%

Não houve negociações em Hong Kong e na Tailândia por ser feriado

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 05h48.

A maioria das bolsas asiáticas fechou em queda nesta terça-feira. Não houve negociações em Hong Kong e na Tailândia por ser feriado.

Na China , as bolsas fecharam em queda. As preocupações sobre fracos balanços do terceiro trimestre amorteceram as esperanças de recuperação da economia, após os recentes dados econômicos otimistas. O Xangai Composto caiu 0,9% e terminou aos 2.114,45 pontos. O Shenzhen Composto perdeu 1,4%, aos 869,96 pontos.

Veja também

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em baixa à espera da divulgação de mais resultados de empresas, especialmente depois que as perspectivas para as fabricantes de computadores pessoais se tornaram menos otimistas. O índice Taiwan Weighted caiu 0,48%, aos 7.337,48 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul encerrou em baixa, estendendo suas perdas pelo terceiro dia consecutivo. Ações de grande capitalização caíram, com investidores à espera da divulgação de balanços do terceiro trimestre. O índice Kospi recuou 0,76%, aos 1.926,81 pontos.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou praticamente estável. Os investidores andaram de lado, à medida que as incertezas políticas se mantiveram após o terceiro e último debate presidencial dos EUA. O índice S&P/ASX 200 subiu apenas 0,05%, aos 4.543,07 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, teve ligeira alta, à espera da divulgação dos balanços do terceiro trimestre. O índice PSEi subiu 0,1% e fechou aos 5.432,32 pontos, com pesado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame