Bolsas da Ásia fecham em alta e Sydney avança 1,01%
Não houve negociações em Hong Kong e na China no pregão de hoje por ser feriado
Da Redação
Publicado em 2 de outubro de 2012 às 06h16.
Tóquio - A maioria dos mercados asiáticos fechou em alta nesta terça-feira, influenciados por bons números da economia dos EUA e da Europa. Não houve negociações em Hong Kong e na China por ser feriado.
A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em alta, com a volta do apetite por risco após a divulgação de dados de produção melhores do que os esperados nos EUA e na Europa. O índice Taiwan Weighted subiu 0,56%, aos 7.718,68 pontos.
Já na Coreia do Sul , a Bolsa de Seul fechou estável, com o índice Kospi caindo apenas 0,01%, aos 1.996,03 pontos. Houve um movimento fraco no mercado por causa do feriado nacional na segunda-feira. Além disso, os investidores aguardam os dados do emprego nos EUA, no final da semana.
Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou na maior pontuação em cinco meses, após o banco central surpreender o mercado, ao cortar a taxa de juros e sinalizar para uma tendência de queda ainda maior. O índice S&P/ASX 200 subiu 1,01%, aos 4.433,98 pontos - o maior nível desde 2 de maio.
A Bolsa de Manila, nas Filipinas, apresentou alta, influenciada por números da indústria nos EUA e o corte dos juros na Austrália. O índice PSEi subiu 0,8% e fechou aos 5.348,68 pontos, com pesado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.