Mercados

Bolsas da Ásia fecham em alta com eleição de Obama

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em alta, com a tendência de elevação dos preços, após a reeleição de Obama


	Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou no nível mais alto em mais de três semanas
 (Sergio Dionisio/Getty Images)

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou no nível mais alto em mais de três semanas (Sergio Dionisio/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 06h32.

Tóquio - A maioria das bolsas asiáticas fechou em alta nesta quarta-feira. Num primeiro momento, os investidores andavam de lado à espera do resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos. Parte dos mercados operava no campo negativo, em ligeira queda. As bolsas da região, contudo, reverteram as perdas após o democrata Barack Obama ter sido oficialmente reeleito.

Este foi o exemplo na Bolsa de Hong Kong. O índice Hang Seng subiu 0,71% e encerrou aos 22.099,85 pontos, com as expectativas de que os EUA irão continuar a sua política de afrouxamento monetário.

Já na China, as bolsas ficaram praticamente estáveis. Os investidores mantiveram a cautela com a política interna, à véspera do início do Congresso do Partido Comunista. O Xangai Composto caiu apenas 0,01% e terminou aos 2.105,73 pontos. O Shenzhen Composto baixou 0,2%, aos 851,64 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em alta, com a tendência de elevação dos preços, após a reeleição de Obama. O índice Taiwan Weighted terminou o pregão em elevação de 0,7%, aos 7.287,18 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou em alta. O índice Kospi avançou 0,49%, aos 1.937,55 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou no nível mais alto em mais de três semanas, com a diminuição das incertezas políticas nos EUA. O índice S&P/ASX 200 subiu 0,71%, aos 4.516,46 pontos.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, sofreu com a realização de lucros, após atingir um novo recorde de fechamento na véspera. O índice PSEi caiu 0,66% e fechou aos 5.437,29 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

Boeing nomeia novo CEO para liderar recuperação da empresa

Petróleo sobe mais de 3% com elevação do risco geopolítico após morte do líder do Hamas

Em dia de Super Quarta, Ibovespa abre em alta puxado por petróleo

Super Quarta, morte do líder do Hamas, balanço da Meta e Pnad Contínua: o que move o mercado

Mais na Exame