Mercados

Bolsas chinesas ampliam ganhos impulsionadas por resultados

As ações foram impulsionadas pela expectativa de investidores sobre os resultados de empresas de recursos básicos

Bolsa: o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,5% (ChinaFotoPress/Getty Images)

Bolsa: o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,5% (ChinaFotoPress/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 31 de julho de 2017 às 08h35.

As ações da China ampliaram os ganhos nesta segunda-feira, com os investidores apostando nas empresas de recursos básicos que devem ter fortes resultados no primeiro semestre, reforçando uma rotação em papéis blue chips que apresentam crescimento e fundamentos sólidos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,5 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,6 por cento.

No mês, a o CSI300 avançou 2 por cento, enquanto o SSEC ganhou 2,5 por cento.

O mercado teve uma reação silenciosa aos números oficiais divulgados nesta segunda-feira, que mostraram que o crescimento da indústria chinesa de julho esfriou um pouco conforme os pedidos de exportação diminuíram.

As ações de materiais superaram o desempenho do mercado, com o índice de materiais avançando 4 por cento para a máxima de quase três anos, após os líderes do setor preverem lucros robustos na primeira metade do ano.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,42 por cento às 7:15 (horário de Brasília).

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresChinaMercado financeiro

Mais de Mercados

Ibovespa opera em alta de olho em inflação dos EUA abaixo do esperado

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado

Com efeito Agrogalaxy, mercado vê menor espaço para emissão de CRAs

Bolsas na Ásia disparam e CSI 300 encerra melhor semana desde 2008