Mercados

Bolsas asiáticas fecham em alta influenciadas por bancos

O índice Xangai Composto subiu 0,5%, para 2.358,98, e o índice Shenzhen Composto avançou 0,9%, influenciados pelo setor financeiro


	Bolsa de Sydney: as ações na Austrália lideraram os ganhos na região, com o índice S&P/ASX 200 subindo 1,1%, para 4.889,00 pontos
 (Sergio Dionisio/Getty Images)

Bolsa de Sydney: as ações na Austrália lideraram os ganhos na região, com o índice S&P/ASX 200 subindo 1,1%, para 4.889,00 pontos (Sergio Dionisio/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Tóquio - Os mercados acionários da Ásia fecharam em alta, com a Austrália liderando os ganhos da sessão na reabertura do pregão depois de um feriado nacional na segunda-feira. Por outro lado, a Bolsa de Hong Kong foi puxada para baixo pelo Industrial & Commercial Bank of China (ICBC).

Os investidores estão se posicionando frente a uma série de grandes eventos econômicos nesta semana. Nos EUA, o Federal Reserve Bank concluirá a sua reunião de política monetária na quarta-feira, enquanto os números do mercado de trabalho norte-americano serão divulgados na sexta-feira.

Além disso, a China apresentará os dados industriais oficiais de janeiro no final da semana, oferecendo aos investidores uma chance de ver se a recuperação na maior economia da região continua em um bom caminho.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, fechou em queda de menos de 0,1%, com 23.655,17 pontos, puxado para baixo pelo ICBC, que caiu 2,2% após o Goldman Sachs levantar US$ 1 bilhão com venda de ações do banco.

O índice Xangai Composto subiu 0,5%, para 2.358,98, e o índice Shenzhen Composto avançou 0,9%, influenciados pelo setor financeiro, que continuou em alta pela segunda sessão seguida.


As ações na Austrália lideraram os ganhos na região, com o índice S&P/ASX 200 subindo 1,1%, para 4.889,00 pontos. Os papéis de bancos se destacaram na sessão, com o Westpac Banking fechando em alta de 2,4% e Commonwealth Bank of Australia avançando 1,8%.

O setor financeiro também levantou as ações nas Filipinas. O índice PSEi fechou em alta de 0,7%, a 6.235,44 pontos, com alto volume de negócios.

O índice Kospi, da Coreia do Sul, ganhou 0,8%, a 1.955,96 pontos, encerrando uma sequência de quatro dias de perdas. A Samsung Electronics e a Hyundai Motor avançaram 2,7% e 4%, respectivamente. Ambas as empresas começaram a se recuperar após um período de vendas desencadeadas pela divulgação de seus resultados na semana passada.

Em Taiwan, o índice Taiwan Weighted também apresentou um bom resultado, subindo 1,1%, para 7.802,00 pontos, impulsionado por ganhos de exportadores de eletrônicos uma vez que a moeda local tem se desvalorizado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

"Falta maturidade para o Brasil ter um BC independente", diz Fernando Siqueira, head da Guide

Bilionário, ex-operador do Lehman Brothers abre empresa de capital de risco

Ibovespa opera em alta aos 126 mil pontos, com certo alívio perante sinalizações de corte de gastos

Tesla deixou os problemas para trás? Investidores acreditam que sim; saiba por quê

Mais na Exame