Exame Logo

Bolsas da Ásia fecham sem sinal definido

Tóquio - Os mercados asiáticos tiveram resultados mistos nesta terça-feira. Notícias vindas dos Estados Unidos e fatores locais influenciaram os pregões, nos quais muitos investidores andaram de lado. A Bolsa de Jacarta não operou devido a feriado na Indonésia.   A Bolsa de Hong Kong seguiu em queda, à véspera da reunião do Federal Reserve […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Tóquio - Os mercados asiáticos tiveram resultados mistos nesta terça-feira. Notícias vindas dos Estados Unidos e fatores locais influenciaram os pregões, nos quais muitos investidores andaram de lado. A Bolsa de Jacarta não operou devido a feriado na Indonésia.

A Bolsa de Hong Kong seguiu em queda, à véspera da reunião do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) que vai discutir as taxas de juros. O índice Hang Seng perdeu 56,17 pontos, ou 0,3%, e terminou aos 21.022,93 pontos.

Veja também

Após duas sessões de perdas, as Bolsas da China tiveram elevação por conta da presença de investidores em busca de ofertas de ocasião nas blue chips, à medida que diminuíram as preocupações sobre um aperto monetário. O índice Xangai Composto ganhou 0,5% e encerrou aos 2.992,84 pontos. O índice Shenzhen Composto subiu 0,7% e terminou aos 1.142,77 pontos.

O yuan apresentou estabilidade em relação ao dólar, após a alta na taxa de paridade central dólar-yuan reduzir as expectativas de uma valorização da moeda chinesa. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8259 yuans, de 6.8260 yuans do fechamento de segunda-feira.

Já a Bolsa de Taipé, em Taiwan, estancou três sessões seguidas de baixas. O índice Taiwan Weighted subiu 0,8% e encerrou aos 7.695,63 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou praticamente estável, com os investidores ficando de lado antes da reunião do Fed. O índice Kospi recuou apenas 0,09% e fechou aos 1.648,01 pontos.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney avançou 0,3% e fechou aos 4.797,2 pontos.

O índice PSE da Bolsa de Manila, nas Filipinas, teve alta de 0,3% e fechou aos 3.085,13 pontos.

A Bolsa de Cingapura subiu puxada por papéis de incorporadoras imobiliárias devido a fortes dados sobre residências privadas a despeito de recentes medidas do governo para esfriar o setor. No entanto, os ganhos do mercado foram eclipsados pela cautela dos investidores no aguardo do resultado da reunião do Fed nesta terça. O índice Straits Times subiu 0,8% e fechou aos 2.896,43 pontos.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subiu 2,4% e fechou aos 752,30 pontos - maior fechamento desde 2 de julho de 2008 - uma vez que as manifestações antigoverno permanecem pacíficas, o governo não parece sob real pressão para atender à demanda dos manifestantes de dissolver o parlamento e convocar novas eleições.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, teve baixa de 0,1% e fechou aos 1.298,86 pontos, com os investidores de lado na ausência de estímulos. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChinaIndicadores econômicos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame