Mercados

Wall Street opera estável; S&P encontra resistência

Por Leah Schnurr NOVA YORK, 10 de dezembro (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta sexta-feira, com o S&P 500 preso em oscilações contidas enquanto o dólar se apreciava, mas dados econômicos motivantes davam um tom positivo. Após superar um importante nível técnico em 1.228 pontos, o S&P […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2010 às 17h55.

Por Leah Schnurr

NOVA YORK, 10 de dezembro (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta sexta-feira, com o S&P 500 preso em oscilações contidas enquanto o dólar se apreciava, mas dados econômicos motivantes davam um tom positivo.

Após superar um importante nível técnico em 1.228 pontos, o S&P encontrou resistência em 1.235 pontos, que representa a máxima intradia em dois anos atingida nesta semana.

Dados melhores que o previsto dos EUA deram força ao otimismo sobre a recuperação econômica do país, e alguns analistas acreditam que o mercado terá um rali perto do fim do ano, após uma consolidação de curto prazo.

Robert Tipp, estrategista-chefe de investimento da Prudential Fixed Income em Newark, New Jersey, disse que o mercado deve ficar preso em uma faixa estreita enquanto a confiança vacila entre boa e ruim.

"Basicamente o mercado, após ser excessivamente pessimista, está tendo de reavaliar após o anúncio do 'quantitative easing' adicional (do Federal Reserve), dados melhores que o esperado, e o estímulo da extensão dos créditos tributários (nos EUA). Aí o mercado teve uma grande mudança de confiança", avaliou Tipp.

Às 14h23 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, subia 0,04 por cento, para 11.375 pontos. O índice Standard & Poor's 500 <.SPX> subia 0,14 por cento, a 1.234 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> ganhava 0,17 por cento, para 2.621 pontos

O ganho do dólar também pressionava as ações, com o índice da moeda <.DXY> subindo 0,06 por cento. As ações e o dólar têm operado em direções opostas ultimamente.

As ações da Netflix disparavam depois que a Standard and Poor's dizer que a empresa de locação de filmes será incluída no S&P 500, assim como F5 Networks e Newfield Exploration . Tais companhias substituirão Office Depot , New York Times e Eastman Kodak no índice.

(Reportagem adicional de Ryan Vlastelica)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame